segunda-feira, 25 de julho de 2011

leituras demoradas: leite derramado.

chico buarque. leite derramado. dom quixote. lisboa 2009.

quando gostas muito de um artista nom aguardas muito dele noutra faceta. a mim acontece-me isso com aqueles que sendo destacados noutra cousa, se metem a escritores. e claro, eu sempre gostei muito muitíssimo do chico buarque sambista. e nunca me deu por ler-lhe livros, porque teve ademais a ousadia de nom pretender-se poeta (casa bem com o papel de letrista cantor) mas narrador. e eu dizia-me, cai-me demasiado bem para arriscar umha decepçom. 
e cheguei a leite derramado. tem razom o crítico da ligaçom anterior em que tem um argumento conhecido, e recorre a umhas técnicas pouco originais e nada inovadoras. e que? eu descobrim um bom, muito bom, escritor. fiquei des-decepcionada e só por isso recomendo a todo o mundo esta novelinha.
fum quem de acreditar na verdade tropical do protagonista, aceitando que seja caricaturesco ou típico. e fum quem de seguir a leitura com vontade de saber em que acabava e sem sabê-lo afinal muito bem. 

Nenhum comentário: